Frida: A biografia

Frida: A biografia

Conheça agora um dos 10 melhores livros de Frida Kahlo

‘Frida – uma biografia’ procura apresentar a intimidade da vida desta pintora mexicana, além de trazer detalhadas descrições e interpretações de seus quadros.

624
Português
8525049506
23.6 x 16 x 3.8 cm
Biblioteca Azul

Como escolher o melhor livro para comprar?

  • Considere comparar os custos entre versões físicas e digitais; muitas vezes, a edição digital apresenta uma alternativa mais acessível.
  • Verifique os diferentes formatos físicos disponíveis, como capa dura, brochura ou edição econômica, pois os valores podem variar significativamente.
  • Para leitores frequentes, uma assinatura de serviços como Kindle Unlimited pode proporcionar acesso ilimitado a diversos títulos por um custo fixo mensal.
  • Se prefere escutar histórias, explore serviços de audiolivros, como o Audible, que oferecem uma vasta coleção de títulos por meio de créditos com ótimo custo-benefício.
  • Além disso, avalie opiniões de outros leitores e pesquise os preços em diversas plataformas para garantir uma escolha alinhada às suas expectativas de conteúdo e investimento.

Conheça outros 10 melhores livros de Frida Kahlo recomendado por leitores

Frida Kahlo – Coleção Grandes Mestres

Nenhum pintor expôs seu universo interior de forma tão arrebatadora quanto a mexicana Frida Kahlo. Usando cores fortes e carga dramática intensa, ela contou nos quadros – sobretudo os auto-retratos – as dores e os amores de sua vida, e assim se tornou uma das artistas mais populares de todo o mundo. Neste livro, você vai mergulhar no mundo de Frida, uma mulher talentosa, inovadora, idealista e apaixonante.

E mais: vai descobrir a relação dela com a arte brasileira e ainda ver reproduções em página inteira de suas obras.

Ver preço

Frida Kahlo em casa

Este livro aborda em profundidade as influências da cultura e tradição mexicanas, da Casa Azul e de outros lugares para os quais Frida viajou e nos quais chegou a se sentir em casa. Ricamente ilustrado, o livro reúne quadros de Frida, bem como imagens de arquivos e retratos de família, de objetos e artefatos que ela colecionava, além de fotos das paisagens dos arredores. A profusão de imagens aliada ao texto consistente revela a maneira pela qual as diferentes pessoas e os entornos diversos moldaram essa artista tão querida e como, ao longo da vida, as casas e paisagens se fazem presentes em sua obra.

Ver preço

O diário de Frida Kahlo: Um autorretrato íntimo: Um autorretrato íntimo

Frida Kahlo (1907-1954) teve uma vida permeada por sofrimentos — físicos e emocionais —, que foi fortemente retratada em sua arte. Seu diário, que revela a intimidade da pintora mexicana, é um sucesso no mundo e foi publicado pela José Olympio em 1994, mas retorna ao mercado depois de muitos anos fora de catálogo. Traduzido por Mário Pontes, e com apresentação do crítico de arte Frederico de Moraes, o Diário reúne desenhos coloridos, pensamentos e confissões. Autora de quadros que bateram recordes em leilões e são destaque nos maiores museus do mundo, Frida Kahlo é tema de filmes, peças, nome de lojas, e tornou-se um ícone da cultura pop.

Ver preço

Frida Kahlo

Baseada nas melhores fontes de documentação e escrita com entusiasmo e sensibilidade, esta biografia romanceada traça o retrato de uma mulher extraordinária, dilacerada por terríveis sofrimentos físicos e uma imensa força de criação.

Apresenta, além disso, o quadro de uma época, do México revolucionário aos riquíssimos salões nova-iorquinos, passando pelas galerias surrealistas da Paris dos anos 1930.

Conhecer a vida de Frida Kahlo significa conhecer também a vida de Diego Rivera, seu marido, além de facetas importantes de homens como Trotsky, Picasso, Breton, Duchamp, Kandinsky e outros.

Ver preço

Frida Kahlo: Para-além da Pintora

Após anos de pesquisa sobre a vida e a obra de Frida Kahlo, ícone da pintura e da arte do México, a psicanalista Marli Bastos insere uma interrogação teórica sobre o conceito de sublimação e arte, que perpassa pelas postulações de Sigmund Freud e Jacques Lacan sobre o feminino.

Numa articulação entre arte e psicanálise, o livro Frida Kahlo: Para-além da Pintora retrata, de forma cuidadosa, as vicissitudes do feminino vivenciadas pela pintora, trazendo à luz toda a sua história de vida, feita de excessos, cores, amores, sabores e dores. Reconhecida no mundo das artes ainda quando viva, ela resgata e divulga a cultura de seu país, por meio de quadros inconfundíveis.

A exuberância pungente da artista ultrapassa a escrita da psicanalista, que não consegue eximir-se e apresenta um texto para além da arte, enfocando a sublimação, a renúncia, o mistério do feminino, numa dialética sobre desejo e impossibilidade do amor na vida e na obra de Frida Kahlo.

Ver preço

O segredo de Frida Kahlo: 2ª Edição

Com ingredientes que não podem faltar na cozinha de ninguém – paixão, romance, dor, traição, luxúria e drama –, esta mistura de realidade e ficção desvenda a fascinante vida de Frida Kahlo Mais do que a emocionante história de Frida Kahlo, esta envolvente narrativa de Francisco Haghenbeck revela um delicioso segredo da artista mexicana: seu livro de receitas, o “Livro da erva santa”. Era nele que Frida anotava seus mais saborosos pratos, que encantaram personalidades como Diego Rivera, Leon Trótski e tantos outros. Depois de sofrer um terrível acidente de bonde e morrer pela primeira vez, a ousada e intrigante artista Frida Kahlo encontra sua Madrinha, a Morte, com quem faz um acordo: para voltar a viver, a artista deverá preparar todos os anos uma oferenda para lembrar seu pacto. A partir de então, Frida passa a anotar cada banquete de Dia dos Mortos em um caderno de capa preta, guardado com todo zelo. Esse pequeno caderno ganha o nome de “Livro da erva santa”. Enquanto a promessa se cumpre, a existência de Frida se desenvolve de modo impetuoso, cheia de arrebatamento e dor. Ela conhece o homem com quem compartilhará a vida – Diego Rivera – e que marcará o começo de sua segunda morte. Juntos irão saborear a traição e também a paixão pela arte. Frida Kahlo amou e desejou com loucura, mas viveu dias emprestados; seu corpo dolorido e destroçado jamais lhe permitiu esquecer que sua Madrinha arrancava-lhe a alma pedaço por pedaço, e o encontro final entre elas estava sempre à espreita.

Ver preço

Frida Kahlo E As Cores Da Vida – Uma História De Arte, Amores E Revoluções

México, 1925: Frida quer se tornar médica, mas um terrível acidente põe fim a seu sonho. Anos mais tarde, ela se apaixona pelo grande sedutor e pintor Diego Rivera e ao lado dele mergulha de vez no cobiçado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e sabendo que sua felicidade poderia ser passageira, Frida se entrega à vida e descobre como trilhar o próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura particular e se torna uma das pintoras mais cultuadas de nossos tempos. Frida Kahlo e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

Ver preço

O Coração: Frida Kahlo em Paris + brinde

Uma intrigante parte da vida de frida kahlo que você nunca conheceu.

Pela primeira vez, uma parte antes esquecida da história de Frida Kahlo ― sua vivência na Europa ao lado de artistas como Marcel Duchamp, Pablo Picasso e André Breton ― é trazida à luz em um relato íntimo e cheio de detalhes requintados. A obra leva o leitor a Paris, onde a artista faz sua única exposição em terras europeias, e dá uma compreensão nova e inesperada de seu trabalho e da vibrante cena surrealista dos anos 1930.

Usando o rápido e intenso romance de Frida com o pai do autor, Michel Petitjean, como ponto de partida, O Coração – Frida Kahlo em Paris apresenta um retrato impressionante da artista e uma perspectiva ímpar de uma de suas pinturas mais poderosas e enigmáticas.

Ver preço

Frida Kahlo: uma Biografia

A mexicana Frida Kahlo é hoje uma das artistas mais populares do mundo todo. Seus quadros atingem valores recordes, e seu rosto é reconhecido em todo o planeta. Sua curta vida, entretanto, foi fascinante e cheia de acontecimentos.

E não é para menos. Frida teve de lidar desde muito cedo com uma deficiência física congênita, e, adolescente, sofreu o conhecido acidente que quase a matou e a deixou meses numa cama, onde então começou a pintar quadros deitada, muitos deles autorretratos.

Apesar da saúde fragilizada, seguiu em frente e casou-se com o grande pintor Diego Rivera, vinte anos mais velho, com quem teve uma relação intensa e turbulenta: “Sofri dois acidentes graves na vida, um em que um ônibus me jogou no chão… Outro acidente é o Diego”.

Bebeu na fonte da riquíssima cultura tradicional mexicana e com roupas longas e coloridas disfarçou seu passo manco, reinventando-se constantemente como mulher e artista. Sofreu vários abortos, viu frustrado o seu desejo de ser mãe, viveu traições indizíveis, teve muitos amores – inclusive mulheres –, foi feminista numa América Latina machista, amante de Trotski, de cujo assassinato chegou a ser suspeita, e ganhou o mundo com sua arte e sua história.

María Hesse, artista gráfica espanhola, nos brinda aqui com uma lindíssima biografia ilustrada que apresenta, entretecidas, a vida e a obra de Frida Kahlo, incluindo trechos de seus diários, cartas e depoimentos. O livro revela as dores e as delícias de sua existência, mas também como usou a arte para vencer as limitações que as condições lhe impunham e reinventar o próprio existir.

O resultado é uma obra poética, lapidar, que dá voz a uma das figuras mais interessantes do século XX.

Ver preço
Termos relacionados a Frida: A biografia
Confira outras seleções de melhores livros