Franz Kafka – Carta ao pai

Franz Kafka – Carta ao pai

Conheça agora um dos 10 melhores livros de Franz Kafka

A Carta ao pai é uma peça fascinante da obra de Franz Kafka. Dificilmente algum filho pôde escrever ao pai carta mais pungente do que esta. Nela o grande escritor realiza um ajuste de contas memorável com o tirano familiar Hermann Kafka. O móvel do confronto é uma tentativa de casamento do filho que o pai desaprova, mas o texto abrange toda a relação entre ambos, num ritmo dolorosamente ágil. Como sempre, a capacidade de análise e argumentação do escritor surpreende. Aqui ela transforma uma carta em documento perene da literatura universal.

88
Português
8571646848
20.8 x 13.8 x 1 cm
Companhia das Letras

Como escolher o melhor livro para comprar?

  • Considere comparar os custos entre versões físicas e digitais; muitas vezes, a edição digital apresenta uma alternativa mais acessível.
  • Verifique os diferentes formatos físicos disponíveis, como capa dura, brochura ou edição econômica, pois os valores podem variar significativamente.
  • Para leitores frequentes, uma assinatura de serviços como Kindle Unlimited pode proporcionar acesso ilimitado a diversos títulos por um custo fixo mensal.
  • Se prefere escutar histórias, explore serviços de audiolivros, como o Audible, que oferecem uma vasta coleção de títulos por meio de créditos com ótimo custo-benefício.
  • Além disso, avalie opiniões de outros leitores e pesquise os preços em diversas plataformas para garantir uma escolha alinhada às suas expectativas de conteúdo e investimento.

Conheça outros 10 melhores livros de Franz Kafka recomendado por leitores

A Metamorfose

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, agora em nova tradução do alemão e com mais de 90 ilustrações do artista Lourenço Mutarelli. Essa pequena novela, lançada em 1915, revolucionou a literatura e as artes. De forma agressiva, acessível e inovadora, tornou-se um dos mais importantes e difundidos textos da história.

Ver preço

O Processo + Mega Pôster – Venda Exclusiva

Imagine, certa manhã, ser detido por oficiais sem ter feito nada de mau? Assim acontece com Josef K.O processo é um romance póstumo de Franz Kafka, publicado pela primeira vez em 1925, e é mais uma de suas sagazes críticas da claustrofóbica burocracia estatal e da falta de autonomia no mundo moderno.A edição da Antofágica tem ilustrações labirínticas de Lourenço Mutarelli, tão misteriosas quanto o processo de Josef K.: elas foram dobradas e recortadas durante a montagem do livro, restando ao leitor unir os fragmentos para investigá-las. Conta também com tradução direta do alemão por Petê Rissatti e apresentação da escritora Noemi Jaffe. Nos posfácios, Gabriel Alonso Guimarães, doutor em Literatura Comparada (UFF), esclarece o modo como a edição incorpora os trechos riscados por Kafka, e Adilson José Moreira, doutor em Direito Constitucional (UFMG), tece uma análise jurídica do livro, apontando como o racismo estrutural submete pessoas negras no Brasil a processos verdadeiramente kafkianos. Noemi Moritz Kon, doutora em Psicologia Social (USP), investiga a trama do ponto de vista da psicanálise.A edição garante ainda duas videoaulas com o pesquisador Tomaz Amorim para enriquecer a sua experiência com a obra. Na compra do livro, ganhe também um megapôster com 16 páginas do livro que formam uma das artes que foram dobradas e recortadas.

Ver preço

O castelo

O agrimensor K. chega a uma aldeia coberta de neve e procura abrigo num albergue perto da ponte. O ambiente sombrio e a recepção ambígua dão o tom do que será o romance. No dia seguinte o herói vê, no pico da colina gelada, o castelo; como um aviso sinistro, bandos de gralhas circulam em torno da torre. O personagem, K., nunca conseguirá chegar até o alto, nem os donos do poder permitirão que o faça. Em vez disso, o suposto agrimensor – mesmo a esse respeito não há certeza – busca reivindicar seus direitos a um verdadeiro cortejo de burocratas maliciosos, que o atiram de um lado para outro com argumentos que desenham o labirinto intransponível em que se entrincheira a dominação.

Ver preço

Um artista da fome / A construção

Ver preço

Um médico rural

Unico livro que Franz Kafka dedicou a seu pai, esta coletânea traz catorze narrativas, duas delas escritas em 1914 e as outras entre novembro de 1916 e abril de 1917. No posfácio, o tradutor Modesto Carone fornece algumas chaves de leitura importantes. Identifica, por exemplo, uma ‘rede temática’ que é ‘sustentada pelo uso diferenciado dos gêneros – que podem passar com facilidade da narração sibilina à paródia do ensaio pedagógico – mas depende também dos recursos mais maleáveis da linguagem’.

Ver preço

Contos, fábulas e aforismos

Ver preço

A metamorfose: DIE VERWANDLUNG

O caixeiro-viajante Gregor acorda metamorfoseado em um enorme inseto e percebe que tudo mudou e não só em sua vida, mas no mundo. Ele, então, acompanha as reações de sua família ao perceberem o estranho ser em que ele se tornou. E, enquanto luta para se manter vivo, reflete sobre o comportamento de seus pais, de sua irmã e sobre a sua nova vida

Ver preço

Carta ao pai

Ver preço

A metamorfose – Coleção de Bolso

Ver preço
Termos relacionados a Franz Kafka – Carta ao pai
Confira outras seleções de melhores livros