As Cruzadas: Uma História

As Cruzadas: Uma História

Conheça agora um dos 10 melhores livros sobre As Cruzadas: A Guerra Santa

As cruzadas: uma história é o retrato definitivo de um assunto fundamental na história medieval. Autoridade na matéria, Jonathan Riley-Smith explora os antecedentes das cruzadas, seus principais agentes e as suas experiências no conflito, produzindo assim um texto acessível e ao mesmo tempo abrangente.

Esta edição apresenta: Vasto material historiográfico, inclusive traduções de textos da época; Escopo ampliado, que se estende até o século XIX; Aspectos pedagógicos de grande utilidade, como bibliografia comentada, mapas, figuras e uma cronologia inédita. Esta é uma leitura imprescindível para todo e qualquer estudante ou estudioso a fim de entender as cruzadas e o seu significado no curso da história mundial.

546
Português
8584911324
22.6 x 15.6 x 3.4 cm
Ecclesiae

Como escolher o melhor livro para comprar?

  • Considere comparar os custos entre versões físicas e digitais; muitas vezes, a edição digital apresenta uma alternativa mais acessível.
  • Verifique os diferentes formatos físicos disponíveis, como capa dura, brochura ou edição econômica, pois os valores podem variar significativamente.
  • Para leitores frequentes, uma assinatura de serviços como Kindle Unlimited pode proporcionar acesso ilimitado a diversos títulos por um custo fixo mensal.
  • Se prefere escutar histórias, explore serviços de audiolivros, como o Audible, que oferecem uma vasta coleção de títulos por meio de créditos com ótimo custo-benefício.
  • Além disso, avalie opiniões de outros leitores e pesquise os preços em diversas plataformas para garantir uma escolha alinhada às suas expectativas de conteúdo e investimento.

Conheça outros 10 melhores livros sobre As Cruzadas: A Guerra Santa recomendado por leitores

Cruzadas

Guerra santa ou luta armada? As cruzadas, que tiveram início no século XI, lembram o quanto são antigos os conflitos entre o Oriente e o Ocidente. O que era primeiramente um enfrentamento entre cristãos e muçulmanos pelo controle da Terra Santa transformou-se em uma luta sangrenta pelo domínio de territórios e rotas de comércio, gerando intolerância, ódio e enfrentamentos.

Ver preço

História das cruzadas

Esta obra conta resumidamente a história das Cruzadas, desde a primeira Cruzada até a Tomada de Jerusalém e fatos ocorridos após esse episódio, em meio a inúmeras batalhas sangrentas. Escrita por um dos mais célebres filósofos franceses, Voltaire, e com ilustrações de um dos maiores gênios da arte, Doré, este é um livro que viaja no tempo para trazer os Cavaleiros até você. Em meio a esse cenário de ruínas, surge o grande Salaheddin, chamado na Europa de Saladino, um dos comandantes que se apossaram das terras dos califas, e nenhum foi tão poderoso quanto ele.

Em pouco tempo, conquistou o Egito, a Síria, a Arábia e a Mesopotâmia. As invasões dos Cruzados a Constantinopla e os infortúnios dessa cidade e dos imperadores gregos também são relatados neste livro, que é enriquecido com ilustrações de Doré sobre as Cruzadas.

Ver preço

Templários: Ascensão e queda dos guerreiros sagrados de Deus

Os templários já foram personagens de inúmeras obras de ficção, filmes e programas de televisão, apresentados como heróis, mártires, assassinos, valentões, vítimas, criminosos, pervertidos, hereges, subversivos e depravados, guardiões do Santo Graal, protetores da linhagem sanguínea de Cristo e agentes viajantes no tempo de uma conspiração global. No campo da história “popular” existe um manancial de fantasias sobre “os mistérios dos templários” – sugerindo sua participação em algum plano atemporal para esconder os segredos sujos do cristianismo, insinuando que a ordem medieval ainda continua em ação, manipulando o mundo como vultos nas sombras. Às vezes isso é muito divertido. Mas não tem nada a ver com os templários reais. Este livro pretende contar a história de como eram os templários, não como as lendas os adornaram desde então.

Ver preço

Guerra santa: Formação da ideia de cruzada no ocidente cristão

Em Guerra santa temos a oportunidade de acompanhar o percurso de Jean Flori em defesa de um conceito de cruzada. A pergunta da qual parte seu estudo é: como a comunidade cristã, em sua origem pacifista, desenvolveu um pensamento e uma prática em relação à violência bélica que lhe permitiram aderir de forma justificada e legítima a diversas empresas guerreiras a ponto de a Igreja vir a tornar-se a deflagradora direta de um conflito com a extensão e a repercussão das cruzadas? O propósito da obra consiste em demonstrar que essa mudança não foi repentina.\r\n(Néri de Barros Almeida)Jean Flori (1936-2018) foi um historiador medieval francês, diretor de pesquisa do Centre national de la recherche scientifique, em Paris. Veja mais: \r\n Blog da Editora da Unicamp: A revolução doutrinária do cristianismo: do pacifismo à guerra santa

Ver preço

Os Templários – A Lenda E O Legado Dos Guerreiros De Deus

Envolto em mitos e conspirações, a história dos Cavaleiros Templários é pouco compreendida. Geordie Torr separa fatos da ficção, revelando a espantosa história da ordem militar religiosa que dominou a política do Oriente Médio medieval. Inicialmente criada para proteger os peregrinos cristãos na Terra Santa, após a Primeria Cruzada, os Templários logo tornaram-se uma organização de incrível influência e riqueza, empunhando suas espadas e moedas a serviço da Igreja.

No entanto, apenas dois séculos depois, acusada de heresia, a ordem foi desmantelada e seus membros foram queimados na fogueira. Controversos, impiedosos e totalmente dedicados a sua causa, eles moldaram o curso da história medieval e sua fama sinistra tem resistido na imaginação popular desde o seu desaparecimento.

Ver preço

As cruzadas vistas pelos árabes

“Uma surpreendente imagem espelhada de eventos que são tão familiares ao Ocidente quanto os contos de fadas.” New Yorker Julho de 1096: faz forte calor sob as muralhas de Niceia. À sombra das figueiras, nos jardins floridos, circulam notícias inquietantes: uma tropa composta por cavaleiros, infantaria, mas também mulheres e crianças, marcha sobre Constantinopla. Diz-se que trazem às costas tiras de pano em forma de cruz. Eles afirmam que estão vindo para exterminar os muçulmanos pelo caminho até Jerusalém, e estão chegando aos milhares. Trata-se dos franj – os francos, segundo os árabes. Eles permanecerão por dois séculos na Terra Santa, saqueando e massacrando para a glória de seu deus. Esta bárbara incursão do Ocidente no coração do mundo muçulmano marca o início de um longo período de decadência e obscurantismo. Ainda hoje é sentida, no Islã, como a pior das violações. As cruzadas vistas pelos árabes é a história “ao contrário”. De origem libanesa, Amin Maalouf escreveu um romance com base nos olhos árabes e, para isso, recorreu às obras de historiadores arabistas medievais. Neste romance histórico, príncipes islâmicos difamados pelos cronistas ocidentais, como Noradine, Saladino e Baibars, são apresentados como heróis. Inversamente, os “cruzados” tornam-se bárbaros, ou pior ainda, “os canibais de Maarate”. Como no seu romance Léon l’Africain [Leão, o Africano], Amin Maalouf propõe uma nova imagem do mundo árabe, para ver apreciada para um público mais amplo. “Para mudar o seu ponto de vista e aprender algo que muito provavelmente não foi ensinado na escola, leia este livro.” Alice Burton, Book Riot “Não é preciso levar séculos para ensinar as cruzadas de modo mais justo.” H A Hellyer, The National News

Ver preço

As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica: A verdade por trás das cruzadas, da inquisição e muito mais

Nem tudo o que te contaram sobre o cristianismo é real. Descubra a verdade por trás da história “A Igreja Católica matou milhões de pessoas nas Inquisições e nas Cruzadas, demonstrando extremo fanatismo e intolerância” – essa é uma ideia muito difundida. Talvez você pense assim também. Mas você já procurou saber o que os historiadores mais renomados dizem sobre isso? Os papas bizarros do século X, a infalibilidade papal, a venda de indulgências, a caça às bruxas, a mensagem de Francisco de Assis em meio à ganância feudal, o perfil e o modo de atuação dos Inquisidores, as verdadeiras motivações para o surgimento das Cruzadas, a glória e a ruína dos Cavaleiros Templários. Viaje nessas histórias em As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica. Com um olhar diferente, divertido e descontraído, este livro vai contra o senso comum e apresenta pontos de vista diferentes dos que estamos acostumados a ouvir e reproduzir. Muitas surpresas e curiosidades serão reveladas neste verdadeiro guia da história cristã mundial.

Ver preço

Box As cruzadas: A história oficial da guerra pela Terra Santa

A HISTÓRIA DEFINITIVA DE UM EVENTO QUE MARCOU UMA ERA. No século XI, um vasto exército cristão, convocado para a guerra santa pelo papa, invadiu o mundo muçulmano do Mediterrâneo oriental, tomando posse de Jerusalém, uma cidade reverenciada por ambas as religiões. Ao longo dos duzentos anos que se seguiram a esta Primeira Cruzada, o Islã e o Ocidente lutaram pelo domínio da Terra Santa, travando uma sucessão de guerras assustadoramente brutais, ambos firmes na crença de que estavam fazendo a obra de Deus.

Esta obra monumental, dividida em cinco volumes, conta a história dessa luta épica da perspectiva de cristãos e muçulmanos, reconstruindo as experiências e atitudes daqueles que estão em ambos os lados do conflito. Misturando narrativa pulsante e visão penetrante, Thomas Asbridge – uma das maiores autoridades do mundo no assunto – expõe todo o horror, a paixão e a grandeza bárbara da era das cruzadas.

Baseando-se em uma pesquisa original meticulosa e um conhecimento íntimo do Oriente Próximo, ele descobre o que levou muçulmanos e cristãos a abraçar os ideais da jihad e da cruzada, revelando como essas guerras sagradas remodelaram o mundo medieval e por que continuam a ecoar na memória humana até os dias de hoje. INCLUI PÔSTER, CADERNO DE IMAGENS E MARCADORES.

Ver preço

Racismos: Das Cruzadas ao século XX

Revolucionário em seu escopo cronológico e espacial, este livro traz a primeira análise histórica abrangente e compreensível do racismo — um fenômeno relacional, que sofre alterações com o tempo e não pode ser compreendido em sua totalidade através de estudos segmentados de breves períodos, de regiões específicas ou de vítimas recorrentes. Nesta obra de fôlego, o renomado historiador Francisco Bethencourt mostra as formas de racismo que precederam as teorias de raça, observando-as no contexto de hierarquias sociais e condições locais. O argumento é de que a prática discriminatória, em suas várias modalidades e aspectos, foi sempre provocada por projetos políticos de monopolização de recursos. O foco de Racismos é o mundo ocidental, mas o autor também propõe comparações com tipos de segregação presentes em outras regiões do mundo. Ao provar que não há uma tradição constante de racismo, Bethencourt amplia nossa compreensão das relações interétnicas e contribui para o fim da história deste preconceito. “A sofisticada análise de Bethencourt articula habilmente história social e história cultural. Seu livro se destaca dentre tudo o que já foi escrito sobre racismo.” — David Armitage “Talvez nunca haja consenso sobre as origens, a natureza, a cronologia e o futuro do racismo. Graças a este denso, corajoso e provocador livro de Francisco Bethencourt, as questões estão mais claras do que antes, e os debates que prosseguirão estarão muito mais bem informados.” — Felipe Fernández-Armesto, autor de 1492: O ano em que o mundo começou

Ver preço
Termos relacionados a As Cruzadas: Uma História
Confira outras seleções de melhores livros