
Além do bem e do mal (edição de bolso)
Conheça agora um dos 10 melhores livros de Friedrich Nietzsche
Nietzsche considerava Além do bem e do mal seu livro mais importante e mais abrangente. Quase todos os temas de sua filosofia madura estão presentes aqui: o perspectivismo, a vontade de poder e suas ramificações, a crítica da moralidade, a psicologia da religião e a definição de um tipo de homem nobre. Há também aforismos sobre arte e sexualidade, caracterizações de vários povos e países e muitas opiniões sobre personalidades históricas e artísticas. Tudo num estilo de grande beleza e precisão, a que não faltam humor, poesia e dramaticidade. Terminada a leitura, o leitor compreenderá por que as principais correntes de pensamento do século XX – como o existencialismo, a filosofia analítica e a psicanálise – reconheceram em Nietzsche um precursor.
Como escolher o melhor livro para comprar?
- Considere comparar os custos entre versões físicas e digitais; muitas vezes, a edição digital apresenta uma alternativa mais acessível.
- Verifique os diferentes formatos físicos disponíveis, como capa dura, brochura ou edição econômica, pois os valores podem variar significativamente.
- Para leitores frequentes, uma assinatura de serviços como Kindle Unlimited pode proporcionar acesso ilimitado a diversos títulos por um custo fixo mensal.
- Se prefere escutar histórias, explore serviços de audiolivros, como o Audible, que oferecem uma vasta coleção de títulos por meio de créditos com ótimo custo-benefício.
- Além disso, avalie opiniões de outros leitores e pesquise os preços em diversas plataformas para garantir uma escolha alinhada às suas expectativas de conteúdo e investimento.
Conheça outros 10 melhores livros de Friedrich Nietzsche recomendado por leitores
Genealogia da moral
Em “Para a Genealogia da Moral”, Nietzsche apresenta e desenvolve hipóteses teóricas a respeito da formação dos principais valores morais vigentes no mundo ocidental. Ele parte da idéia de que nossos valores mais elevados, aqueles que consideramos como referenciais supremos para nosso pensamento, crença e ação, não correspondem a “verdade eternas”, universalmente reconhecidas e professadas por todos.
Ver preçoA gaia ciência
‘A gaia ciência’ traz algumas das discussões de Friedrich Nietzsche a respeito de arte, moral, história, conhecimento, ilusão e verdade. Ao longo de suas 383 seções, aparecem três noções particularmente associadas ao filósofo- a proclamação da ‘morte de Deus’, a ideia do ‘eterno retorno’ e a mítica figura de Zaratustra. Além disso, este livro inclui versos humorísticos, aforismos, breves diálogos, parábolas, poemas em prosa e pequenos ensaios.
Ver preçoCrepúsculo dos ídolos
Crepúsculo dos ídolos foi a penúltima obra de Nietzsche, escrita e impressa em 1888, pouco antes de o filósofo perder a razão. O próprio Nietzsche a caracterizou como um aperitivo, destinado a “abrir o apetite” dos leitores para a sua filosofia. Trata-se de uma síntese e introdução a toda a sua obra, e ao mesmo tempo uma “declaração de guerra”. É com espírito guerreiro que ele se lança contra os “ídolos”, as ilusões antigas e novas do Ocidente. De tão variados e abrangentes, esses ataques compõem um mosaico dos temas e atitudes do autor: o perspectivismo, o “aristocratismo”, o realismo diante da sexualidade, o materialismo, a abordagem psicológica de artistas e pensadores, o antigermanismo, a misoginia. O título é uma paródia do título de uma ópera de Wagner, Crepúsculo dos deuses. No subtítulo, a palavra “martelo” deve ser entendida como marreta, para destroçar os ídolos, e também como diapasão, para, ao tocar as estátuas dos ídolos, comprovar que são ocos.
Ver preçoEcce Homo
Em outubro de 1888, ao completar 44 anos de idade, Friedrich Nietzsche decidiu fazer um balanço de sua vida. EScreveu então Ecce homo, um dos mais belos livros da língua alemã, a obra mais singular jamais escrita por um filósofo. Ecce homo não é uma simples autobiografia: é sobretudo confissão e interpretação, uma síntese inestimável da obra de Nietzsche e de seus conflitos. UM grande pensador, dos mais influentes de nossa época, fala apaixonadamente de suas influências, de sua paixão, de como surgiram suas obras, de seu modo de vida, de seus objetivos – e faz, assim, uma original e desconcertante introdução a si mesmo. COnsiderando que Nietzsche o escreveu apenas algumas semanas antes de sofrer a perda completa da razão, Ecce homo é também sua última palavra, como filósofo, psicólogo e “anticristo”.
Ver preçoHumano, demasiado humano
Publicado em 1878, Humano, demasiado humano marcou o afastamento de Nietzsche em relação ao romantismo de Wagner e ao pessimismo de Schopenhauer. Influenciado pelos moralistas franceses, Nietzsche adotou e expandiu a forma do aforismo, que neste livro aborda temas como metafísica, moral, religião, arte, literatura, amor, política e relações sociais. Tradução, notas e posfácio de Paulo César de Souza.
Ver preçoAurora
Publicado em 1881, Aurora prossegue no estilo aforístico da filosofia de Friedrich Nietzsche (1844-1900), inaugurado com Humano, demasiado humano (1878). Em 575 aforismos – cuja extensão varia de duas linhas a algumas páginas -, Nietzsche elabora sua crítica da moral cristã-ocidental e dos conceitos a ela associados, como “alma”, “Deus”, “pecado”, “sujeito” e “livre-arbítrio”, que segundo o filósofo seriam ficções prejudiciais à vida. No subtítulo do livro, a palavra “preconceito” é usada no sentido filosófico de concepção formada antes do julgamento (um “pré-juízo”). A epígrafe (“Há tantas auroras que não brilharam ainda”, extraído das escrituras hindus) explica o título e traduz a esperança nietzscheana de um mundo novo, livre das ilusões religiosas, morais e intelectuais criticadas pelo filósofo. Essa edição inclui o importante prólogo acrescentado em 1886 e, num apêndice bilíngüe, o grupo de poemas intitulados “Idílios de Messina”, de 1882.
Ver preçoO nascimento da tragédia
Primeiro livro de Nietzsche, O nascimento da tragédia foi publicado em 1872. Obra de um jovem professor de letras clássicas, despertou polêmica pelo seu caráter pessoal e pela ousadia de sua abordagem: desafiava a concepção tradicional dos gregos como povo sereno e simples e exaltava a ópera de Wagner como renovadora do espírito alemão, numa singular mistura de reconstrução histórica, intuição psicológica e militância estético-cultural. Mais de um século depois, suas teses continuam discutidas. Ele oferece não só uma interpretação da tragédia, mas da própria cultura grega, do nexo entre arte e conhecimento e da época moderna. Já neste primeiro rebento a filosofia nietzscheana se revela como apaixonada reflexão sobre o sentido da existência. Neste pensamento, a arte contribui para adensar uma “tênue membrana de alegria e vida / sobre o imenso e escuro horror”.
Ver preçoSobre verdade e mentira
Nesta obra, Nietzsche investiga o alcance efetivo da linguagem, sobre a qual se assenta todo o conhecimento da civilização ocidental. Para ele, a confiança do homem moderno no poder das palavras se funda no esquecimento de algo que era evidente quando as criou: elas são apenas uma metáfora para as coisas e jamais poderiam encarnar o seu significado.Esta obra foi ditada pelo autor a um amigo no verão de 1873, mas só foi publicada após a sua morte. A presente edição contém ainda uma seleta oportuna de Fragmentos póstumos.
Ver preçoAssim falou Zaratustra: Um livro para todos e para ninguém
Há quem diga que esta foi a maior obra de Nietzsche, uma forte crítica aos valores ocidentais. Este livro de filosofia está dividido em quatro partes e conta a história de Zaratustra, um ermitão que desce das montanhas e passa a ensinar os homens comuns tudo que aprendeu em tempo de reclusão em tom poético e por parábolas.
Um dos trabalhos filosóficos mais lidos e influentes de todos os tempos, Assim falou Zaratustra talvez deva sua extraordinária fortuna ao seu caráter híbrido: filosofia, religião e literatura nele se juntam de maneira complexa e atraente. Ao publicar Além do bem e do mal, livro imediatamente posterior, Nietzsche revelou ao amigo Jacob Burckhardt que a nova publicação continha “as mesmas coisas que havia dito antes pela boca de Zaratustra, mas de modo diferente, bem diferente”.
De fato, o leitor reconhecerá, na linguagem metafórica e alegórica dos discursos e diálogos de Zaratustra, muitas das ideias que seriam desenvolvidas em prosa reflexiva nas obras posteriores — ou que já haviam sido abordadas em Aurora e A gaia ciência, livros aos quais ele chegou a se referir como “comentários ao Zaratustra antes que ele aparecesse”.
Ver preço
Termos relacionados a Além do bem e do mal (edição de bolso)
Confira outras seleções de melhores livros
- Os 10 melhores livros de Percy Jackson
- Os 10 melhores livros de Literatura Infantil em 2025
- Os 10 melhores livros de Stella Carr
- Os 10 melhores livros de Ruy Castro
- Os 10 melhores livros de Machado de Assis
- Os 10 melhores livros educativos para todas as idades
- Os 10 melhores livros de realismo mágico
- Os 10 melhores livros para melhorar o foco
- Os 10 melhores livros de ficção
- Os 10 melhores livros da série Maze Runner
- Os 10 melhores livros de Virginia Woolf
- Os 10 melhores livros de José Saramago
- Os 10 melhores livros de Franz Kafka
- Os 10 melhores livros sobre sonhos
- Os 10 melhores livros de Isaac Asimov
- Os 10 melhores livros de Edgar Allan Poe
- Os 10 melhores livros de Meg Cabot
- Os 10 melhores livros de Jojo Moyes
- Os 10 melhores livros de Dan Brown
- Os 10 melhores livros de Chimamanda Ngozi Adichie
- Os 10 melhores livros dos Cavaleiros do Zodíaco
- Os 10 melhores livros infantis de natal
- Os 10 melhores livros de John Bevere
- Os 10 melhores livros de Guerra
- Os 10 melhores livros de Stephen Hawking
- Os 10 melhores livros sobre Autoconhecimento
- Os 10 melhores livros sobre Economia
- Os 10 melhores livros de biologia
- Os 10 melhores livros Conservadores
- Os 10 melhores livros Budistas
- Os 10 melhores livros sobre Investimentos
- Os 10 melhores livros de Julia Quinn
- Os 10 melhores livros sobre a Lei da Atração
- Os 10 melhores livros de Colleen Hoover
- Os 10 melhores livros do Batman
- Os 10 melhores livros de Direito Penal
- Os 10 melhores livros de Programação
- Os 10 melhores livros para Adestramento de Cães
- Os 10 melhores livros sobre Chakras
- Os 10 melhores livros sobre futebol
- Os 10 melhores livros sobre Ervas Medicinais
- Os 10 melhores livros sobre a Marinha
- Os 10 melhores livros sobre Relações Públicas
- Os 10 melhores livros de turismo
- Os 10 melhores livros da história do rádio
- Os 10 melhores livros de direito do trânsito
- Os 10 melhores livros de farmacologia
- Os 10 melhores livros de Manuel Bandeira
- Os 10 melhores livros de Euclides da Cunha
- Os 10 melhores livros de Olavo Bilac
- Os 10 melhores livros de Aluísio Azevedo
- Os 10 melhores livros de Mauricio de Sousa
- Os 10 melhores livros de Walcyr Carrasco
- Os 10 melhores livros de Laurentino Gomes
- Os 10 melhores livros de Nicholas Sparks
- Os 10 melhores livros de Stephen King
- Os 10 melhores livros de Charles Bukowski
- Os 10 melhores livros de Jostein Gaarder
- Os 10 melhores livros de Sophie Kinsella
- Os 10 melhores livros de John Grisham
- Os 10 Melhores livros de Sidney Sheldon
- Os 10 melhores livros de Mario Sergio Cortella
- Os 10 melhores livros de origami
- Os 10 melhores livros de mitologia nórdica
- Os 10 melhores livros de William Shakespeare
- Os 10 melhores livros Heartstopper
- Os 10 melhores livros da série Duna
- Os 10 melhores livros de Gabriel García Márquez
- Os 10 melhores livros de design gráfico
- Os 10 melhores livros da linguagem Python
- Os 10 melhores livros de Logística
- Os 10 melhores livros sobre Musculação e Hipertrofia Muscular
- Os 10 melhores livros sobre Glauber Rocha
- Os 10 melhores livros sobre Impeachment
- Os 10 melhores livros para aprender Alemão
- Os 10 melhores livros para estudar para a Prova da OAB
- Os 10 melhores livros de Receitas da Culinária Mexicana
- Os 10 melhores livros de Inglês Infantis de 2024
- Os 10 melhores livros para aprender Power BI
- Os 10 melhores livros sobre Aromaterapia
- Os 10 melhores livros de dorama
- Os 10 melhores livros de Friedrich Nietzsche
- Os 10 melhores livros para gestantes
- Os 10 melhores livros de John Piper
- Os 10 melhores livros de George Orwell
- Os 10 melhores livros de xadrez
- Os 10 melhores livros de Chico Xavier
- Os 10 melhores livros de Harlan Coben
- Os 10 melhores livros de Leandro Karnal
- Os 10 melhores livros de Osho
- Os 10 melhores livros de Zibia Gasparetto
- Os 10 melhores livros de Tahereh Mafi
- Os 10 melhores livros de Jorge Amado
- Os 10 melhores livros sobre Jordan B. Peterson
- Os 10 melhores livros sobre Linguagem Pascal
- Os 10 melhores livros sobre liderança
- Os 10 melhores livros de conservadorismo
- Os 10 melhores livros de Olavo de Carvalho
- Os 10 melhores livros sobre autismo
- Os 10 melhores livros de Frida Kahlo
- Os 10 melhores livros de Direito Administrativo
- Os 10 melhores livros de concurso de 2024
- Os 10 melhores livros de suspense
- Os 10 melhores livros sobre estoicismo
- Os 10 melhores livros de Romance Clichê
- Os 10 melhores livros sobre Linux
- Os 10 melhores livros sobre vendas
- Os 10 melhores livros de Isabel Allende
- Os 10 melhores livros de Monteiro Lobato
- Os 10 melhores livros de Ariano Suassuna
- Os 10 melhores livros sobre Steve Jobs
- Os 10 melhores livros de José de Alencar
- Os 10 melhores livros de Excel
- Os 10 melhores livros de poemas
- Os 10 melhores mangás de Makoto Raiku
- Os 10 melhores livros sobre As Cruzadas: A Guerra Santa
- Os 10 melhores livros de Graciliano Ramos
- Os 10 melhores livros de Pixel Art
- Os 10 melhores livros de ballet
- Os 10 melhores livros de inteligência artificial
- Os 10 melhores livros para abrir a sua mente em 2024
- Os 10 melhores livros de Agatha Christie
- Os 10 melhores livros de Sarah J. Maas
- Os 10 melhores livros de mangás
- Os 10 melhores livros de carnaval
- Os 10 melhores livros de John Green
- Os 10 melhores livros de Stranger Things
- Os 10 melhores livros de Clarice Lispector
- Os 10 melhores livros de E. L. James de 50 tons de cinza
- Os 10 melhores livros de Jane Austen
- Os 10 melhores livros de dinossauros
- Os 10 melhores livros de Jogos Vorazes
- Os 10 melhores livros de Poker
- Os 10 melhores livros de Paulo Coelho
- Os 10 melhores livros de empreendedorismo
- Os 10 melhores livros de receitas indianas
- Os 10 melhores livros da Literatura Russa
- Os 10 melhores livros de Augusto Cury
- Os 10 melhores livros cristãos mais vendidos
- Os 10 melhores livros de Freida McFadden
- Os 10 melhores livros de filósofos
- Os 10 melhores livros de Hélio Couto
- Os 10 melhores livros de romance
- Os 10 melhores livros que todo corretor de imóveis deveria ler
- Os 10 melhores livros sobre Direito Constitucional
- Os 10 melhores livros para aprender React JS
- Os 10 melhores livros sobre Bitcoin
- Os 10 melhores livros sobre pets
- Os 10 melhores livros para aprender coreano
- Os 10 melhores livros de Vinicius de Moraes
- Os 10 melhores livros sobre Reiki
- Os 10 melhores livros para entender sobre vegetarianismo e veganismo
- Os 10 melhores livros para dar de presente no Dia das Mães
- Os 10 melhores livros vendidos no mês de janeiro
- Os 10 melhores livros para aprender japonês