Inteligência artificial

Inteligência artificial

Conheça agora um dos 10 melhores livros de inteligência artificial

Um dos criadores da Inteligência Artificial como a conhecemos hoje mostra como a revolução das máquinas nos tornará ainda mais humanos Kai-Fu Lee já foi presidente da Google China e é considerado um dos maiores especialistas em inovação tecnológica no mundo. Em Inteligência artificial, ele explica tanto para leitores leigos quanto para aqueles que já dominam o assunto, como o desenvolvimento sem precedentes da IA já está alterando as nossas vidas e expõe quais são as mudanças que podemos esperar nos próximos anos. Apesar de muitos especialistas afirmarem que a IA irá acabar com muitas das profissões que existem, o autor argumenta que, assim como outras grandes revoluções ocorridas na história da humanidade, a IA apenas mudará a forma como trabalhamos. As máquinas, aplicativos e softwares tornarão as jornadas de trabalho menores e aumentarão a geração de renda, fazendo com que as pessoas tenham cada vez mais tempo para se dedicarem ao lazer e a atividades ligadas às artes e ao entretenimento. De forma emocionante, Kai-Fu Lee conta como o diagnóstico de um câncer em estágio avançado fez com que ele repensasse sua relação com o trabalho, seu legado e os próprios rumos da inteligência artificial, se perguntando sobre como a tecnologia poderia ser utilizada para resolver alguns dos maiores problemas que assolam a sociedade neste início de milênio, como a miséria, a desigualdade e a dificuldade de acesso à educação.

292
Português
6580634324
22.86 x 15.75 x 1.52 cm
Globo Livros

Como escolher o melhor livro para comprar?

  • Considere comparar os custos entre versões físicas e digitais; muitas vezes, a edição digital apresenta uma alternativa mais acessível.
  • Verifique os diferentes formatos físicos disponíveis, como capa dura, brochura ou edição econômica, pois os valores podem variar significativamente.
  • Para leitores frequentes, uma assinatura de serviços como Kindle Unlimited pode proporcionar acesso ilimitado a diversos títulos por um custo fixo mensal.
  • Se prefere escutar histórias, explore serviços de audiolivros, como o Audible, que oferecem uma vasta coleção de títulos por meio de créditos com ótimo custo-benefício.
  • Além disso, avalie opiniões de outros leitores e pesquise os preços em diversas plataformas para garantir uma escolha alinhada às suas expectativas de conteúdo e investimento.

Conheça outros 10 melhores livros de inteligência artificial recomendado por leitores

Simples – Inteligência artificial

Compreender o universo das inteligências artificiais nunca foi tão simples Este pequeno e poderoso guia desmistifica os conceitos de inteligência artificial, desde os primeiros programas de computador até a revolução do uso da IA em nosso tempo e seus riscos. O título faz parte da coleção Simples, que traz livros que abordam temas atuais, e muitas vezes complexos, de forma simples e direta. O que é exatamente uma inteligência artificial? Quais são os diferentes tipos de IA? Como essas tecnologias interagem com o mundo? Com infográficos, ilustrações e textos dinâmicos, o livro responde de maneira didática a esses e outros questionamentos comuns sobre inteligência artificial e tecnologia, além de trazer debates éticos e filosóficos sobre o presente e futuro das IAs e suas possíveis contradições e consequências para o mundo em que vivemos. A obra é ideal para estudantes, educadores e curiosos, e também para os fãs da coleção best-seller As grandes ideias de todos os tempos.

Ver preço

Chatgpt e Inteligência Artificial: uso e Aplicações na era Digital

“O futuro da humanidade será moldado pela Inteligência Artificial?” Essa é a pergunta que muitos de nós estamos nos fazendo. À medida que as tecnologias se tornam cada vez mais avançadas, a IA começa a se infiltrar em todas as áreas de nossas vidas.

O que antes parecia ficção científica agora é uma realidade. Este livro, escrito e ilustrado com a ajuda de IA, apresenta uma nova perspectiva sobre a relação entre humanos e Inteligência Artificial. Ele nos leva a questionar se as IAs vieram para nos ajudar ou se elas podem, como nas ficções científicas, dominar a humanidade. Como a tecnologia pode afetar nossas vidas de maneiras que nunca imaginamos? Com exemplos práticos do uso da ferramenta ChatGPT e abordagem de outros softwares de AI, este livro nos mostra como a IA está cada vez mais poderosa e capaz de se passar por humanos. Mas será que ela tem empatia? Será que é capaz de entender nossas emoções e necessidades como seres humanos?

Prepare-se para uma jornada fascinante e assustadora através do mundo da Inteligência Artificial. Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em tecnologia, inovação e no futuro do nosso mundo. Este livro de fácil leitura ampliará seus horizontes sobre o fascinante mundo da Inteligência Artificial, como ela está transformando nossas vidas e como podemos nos preparar para o que está por vir.

Ver preço

Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina: Aspectos Teóricos e Aplicações

Este livro tem o objetivo de servir como guia para o estudo da Inteligência Artificial e da Aprendizagem de Máquina, fundamentado nos símbolos, nas ligações entre os neurônios e nos cromossomos, apresentando e indicando também uma grande parte das principais técnicas existentes na atualidade, sem a pretensão de esgotar tão vasto assunto, mas procurando motivar a prosseguir no seu aprofundamento.

Tem como público-alvo todas as pessoas interessadas em conhecer as abordagens e dominar uma grande parte dos conceitos básicos e avançados da Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina, incluindo profissionais de TI, Ciências Exatas e Engenharias.

Com uma leitura acessível e instigante, ilustrada com muitas figuras, exemplos e aplicações.A IA deixou de bater à sua porta, ela já está na sala de visitas, prestes a invadir todos os outros cômodos da sua vida!A evolução dasmachina intelligentestraz de volta um antigo enigma, na sua versão atual: entenda-me ou devoro-te.

Ver preço

Introdução à Inteligência Artificial: uma Abordagem Não Técnica

Fundamentos da Inteligência Artificial Uma introdução não técnica A inteligência artificial envolve praticamente todas as partes do seu dia. Embora seja inicialmente possível assumir que tecnologias como alto-falantes inteligentes e assistentes digitais sejam sua extensão, a IA tornou-se rapidamente uma tecnologia de uso geral, repercutindo em diversos setores – como transportes, saúde, serviços financeiros e muito mais. Na era moderna, a compreensão da IA e suas possibilidades para uma empresa é essencial para que se alcancem crescimento e sucesso. O livro Introdução à Inteligência Artificial chega para equipar os leitores com uma compreensão fundamental e oportuna da IA e seu impacto. O autor Tom Taulli oferece uma introdução atraente e não técnica a conceitos importantes, como machine learning (aprendizagem de máquina), deep learning (aprendizagem profunda), natural language processing (PNL – processamento da linguagem natural), robótica e muito mais. Além de guiá-lo por estudos de caso do mundo real e etapas práticas de implementação, Taulli usa sua experiência para expandir as questões mais amplas que cercam a IA. Isso inclui tendências sociais, ética e impacto futuro que a IA causará nos governos, estruturas de empresas e vida cotidiana do mundo. Google, Amazon, Facebook e outras gigantes da tecnologia estão longe de ser as únicas organizações que tiveram – e continuarão a ter – resultados incrivelmente significativos. A IA é o presente e o futuro das empresas e das residências. Assim, intensificar suas habilidades no assunto será inestimável para sua preparação para o futuro da tecnologia, e este livro é o guia indispensável que você estava procurando.

Ver preço

Inteligência Artificial – Do Zero ao Metaverso

Entender o que é a inteligência artificial (IA), bem como seu impacto na vida humana e as oportunidades e ameaças que ela proporciona é o maior poder que alguém pode desbloquear para se preparar para o futuro – a ampliação da nossa própria inteligência.Por isso, IA é, e continuará sendo, uma das principais tendências e um dos temas mais populares no mundo atual, ocupando manchetes diárias de todo tipo de mídia, em meio a discussões acaloradas, entre utopias e distopias, racionalidade e emoção, ciência e opinião.Apesar da sua importância e do interesse crescente, infelizmente a IA está entre os assuntos menos compreendidos da atualidade. A maioria dos livros que abordam esse tema possuem linguagem muito técnica e, além disso, circular um alto grau de desinformação na internet, o que dificulta a educação de leigos sobre o tema.Então, é exatamente por isso que este livro foi escrito: para explicar de forma simples, não técnica, em linguagem didática, para qualquer pessoa, de todas as idades e formações, o que é a IA, a sua importância e como ela pode nos ajudar ou prejudicar.As máquinas nos servirão para sempre ou vão nos dominar? Essa nova forma de inteligência está nos levando para o caminho da redenção ou da escravidão? Quais são as verdadeiras ameaças e oportunidades que a IA nos proporciona?Essas são algumas das perguntas que esse livro responde, ilustrando a leitura por meio de exemplos e casos reais de aplicação.?

Ver preço

Inteligência artificial em marketing e vendas: um guia para gestores de pequenas, médias e grandes empresas

DEIA DE ESCREVER ESTE LIVRO NASCEU QUANDO EU ESTAVA FAZENDO UMA palestra sobre tecnologia para diretores de marketing e vendas de empresas. Discorria sobre os temas Martech e Marketing Cloud (vou abordá-los neste livro mais à frente), até que o diretor de marketing de uma grande empresa de bens de consumo fez uma pergunta que me chamou a aten- ção. Ele disse: “Ok, Fernando, entendi que existem tecnologias incríveis no mercado, porém eu ainda vejo empresas gastando milhões em tecnologia e inteli- gência artificial e, mesmo assim, entregando uma péssima experiência para seus clientes. Na sua visão, o que está faltando?” Eu comecei dizendo: “Daria para escrever um livro para explicar tudo que vem por trás (ou antes) da tecnologia: do pensamento analítico, passando pelo processo científico e pelos conhecimentos de modelos de propensão até a forma de gerenciar equipes, metas e incentivos…” Como eu disse, “daria para escrever um livro…” …e deu! Este livro tem como objetivo ajudar profissionais das áreas de marketing, pro- dutos e vendas, de todos os tamanhos e setores de empresa, em qualquer cargo, a crescer usando o poder da inteligência artificial para alavancar e esca- lar negócios. Isso inclui tecnologia e vai muito além, com orientação analítica, organização de times, incentivos, conhecimentos (mínimos) de estatística e até uma análise dos vícios no marketing tradicional e digital. Este não é um livro técnico para estatísticos ou cientistas de dados, e sim para profissionais de negócios aprenderem a usar dados com inteligência na tomada de decisões. O título do livro e a linha mestra do meu raciocínio são baseados em marketing, pois acredito que é onde há maior oportunidade de ruptura, o que chamo de “o começo do fim do marqueteiro tradicional”. O con- teúdo aqui apresentado, porém, vai além, por dois motivos: A expansão do marketing: como outros autores já mencionaram em livros de marketing de Crescimento (growth Hacking1, em inglês), o marketing, hoje, deve ir além da atração e aquisição de consumidores e incluir ativação, uso, retenção, receita e recomendação. dentro das empresas, isso naturalmente passa pelas áreas de vendas e produtos. Quanto mais abertas são as fronteiras entre as áreas (departamentos) e maior o foco em unir dados com inteligência para resolver problemas do negócio, melhor. Uma das histórias que vou contar no livro é de um aplicativo de corridas de carro particular e táxi que usou algoritmos para mudar seu produto e, com isso, reduzir os cancelamentos, ou seja, embora o cancelamento (churn) possa ser entendido por alguns como tarefa de marketing, foi a experiência de produto que resolveu o problema da empresa. Sempre que eu citar “marketing”, lembre-se de que, para mim, ele é bem maior do que a caixinha “criar demanda”, ele abrange todo tipo de melhoria no negócio que passa por interações com o consumidor. A expansão da aplicação do conhecimento: em seu crescimento profissional, você deve deparar, em algum momento, com uma mudança por meio da qual complementará seus conhecimentos técnicos com os de gestão de pessoas, equipes e metas. Por isso, depois de dominar os conhecimentos de tomada de decisão com dados presentes neste livro, você vai querer prever, por exemplo, a propensão das pessoas do seu time a pedirem demissão. vou contar aqui a história de uma seguradora que criou um modelo para prever esse tipo de problema e antever os pedidos dos melhores corretores. Sabendo do custo alto de aquisição para encontrar bons profissionais (entrevistas etc.), o objetivo era reduzir as desistências, aumentando o CLv (Customer Lifetime value) dessas pessoas na empresa. É a gestão com dados. Em seu relatório “Previsões para o CMO de 2020”, a Forrester reforça os pontos acima, criticando “ideias rígidas sobre o que é e não é marketing” e sugerindo que os CMOs (Chief Marketing Officer — diretor de marketing, em inglês) con- trolem tudo aquilo que é bom na relação com o consumidor. O que o estudo chama de “obsessão pelo cliente” deve ser “mais forte que a desconexão ou fragmentação da marca” e será resultado de uma “costura perfeita entre expe- riência do consumidor, valores e empresa, experiência do funcionário e o pró- prio marketing convencional”, ou seja, expansão do marketing e das aplicações de conhecimentos. A inteligência artificial tem sua base no casamento da estatística com a computação, que neste livro apresentarei de uma forma simples de entender e de replicar, usando, em alguns casos, exercícios que podem ser feitos até em Excel. Mas seu impacto só é explosivo nos negócios quando combinado o lado técnico com a criatividade, o mundo analítico, a autonomia dos times e as fer- ramentas na nuvem; só assim obteremos valor ao máximo.

Ver preço

Brevidade inteligente: O poder de dizer muito com poucas palavras

Escrever menos. Dizer mais. Ser ouvido. Um sistema prático para você se expressar com mais clareza e eficácia e poupar tempo – o seu e o dos outros. Nossa forma de consumir informação mudou radicalmente. Mas pouco mudou na nossa forma de escrever. Portanto, se quiser que sua mensagem seja lida, ouvida ou compreendida, você precisa adaptar sua maneira de se comunicar. Neste livro, você vai aprender a apresentar as informações mais relevantes indo direto ao ponto, sem enrolação – mas com o apelo necessário para captar a atenção e a curiosidade de seu leitor. Essas técnicas podem ser aplicadas a qualquer tipo de texto – seja um e-mail, um convite, um post na internet, um relatório, um artigo, um podcast – e permitem que você: • Priorize as notícias e informações essenciais. • Deixe claro o impacto e a importância da sua mensagem. • Divulgue seu conteúdo de maneira rápida e visualmente interessante.

Ver preço

Desmistificando a inteligência artificial

Este livro reúne artigos de Dora Kaufman sobre inteligência artificial publicados na revista Época Negócios, entre junho de 2019 e abril de 2022. Em linguagem acessível, Dora passa pelos temas mais diversos, examina a definição de inteligência artificial, discute o mercado de trabalho, as questões éticas, os aspectos econômicos e regulatórios, bem como as aplicações e os impactos em áreas como saúde e clima.

Ver preço

Inteligência Artificial – Uma Abordagem Moderna

Inteligência Artificial chega à quarta edição como o livro mais importante para profissionais e estudantes da área, confirmando sua liderança e referência em todo o mundo. O objetivo principal da obra é transmitir as ideias emergentes sobre pesquisa em inteligência artificial nos últimos 70 anos, sintetizando o conhecimento atual do tema – especialmente com as mudanças ocorridas desde o lançamento da edição anterior. O conteúdo foi revisto e atualizado e reúne tudo o que há de mais recente sobre o tema no mercado e no meio acadêmico.Principais destaques desta edição:Cerca de 25% do conteúdo é novo.Ênfase no aprendizado de máquina, devido à maior disponibilidade de dados, recursos de computação e novos algoritmos.Capítulos específicos sobre aprendizado profundo, programação probabilística e sistemas com vários agentes.Revisão dos conteúdos sobre linguagem natural, robótica e visão computacional para refletir o impacto do aprendizado profundo.No capítulo sobre robótica, acréscimo da interação entre robôs e seres humanos e da aplicação da aprendizagem por reforço à robótica.Inclusão da incerteza do sistema, o qual precisa aprender o que maximizar diante do objetivo e deve funcionar adequadamente.Ampliação da cobertura do impacto da inteligência artificial sobre a sociedade, incluindo questões sobre ética, justiça, confiança e segurança.Inteligência Artificial foi traduzido para 14 idiomas e usado em 1.500 universidades de 135 países.

Ver preço
Termos relacionados a Inteligência artificial
Confira outras seleções de melhores livros