InteligĂȘncia Artificial – Uma Abordagem Moderna

InteligĂȘncia Artificial – Uma Abordagem Moderna

Conheça agora um dos 10 melhores livros de inteligĂȘncia artificial

InteligĂȘncia Artificial chega Ă  quarta edição como o livro mais importante para profissionais e estudantes da ĂĄrea, confirmando sua liderança e referĂȘncia em todo o mundo. O objetivo principal da obra Ă© transmitir as ideias emergentes sobre pesquisa em inteligĂȘncia artificial nos Ășltimos 70 anos, sintetizando o conhecimento atual do tema – especialmente com as mudanças ocorridas desde o lançamento da edição anterior. O conteĂșdo foi revisto e atualizado e reĂșne tudo o que hĂĄ de mais recente sobre o tema no mercado e no meio acadĂȘmico.Principais destaques desta edição:Cerca de 25% do conteĂșdo Ă© novo.Ênfase no aprendizado de mĂĄquina, devido Ă  maior disponibilidade de dados, recursos de computação e novos algoritmos.CapĂ­tulos especĂ­ficos sobre aprendizado profundo, programação probabilĂ­stica e sistemas com vĂĄrios agentes.RevisĂŁo dos conteĂșdos sobre linguagem natural, robĂłtica e visĂŁo computacional para refletir o impacto do aprendizado profundo.No capĂ­tulo sobre robĂłtica, acrĂ©scimo da interação entre robĂŽs e seres humanos e da aplicação da aprendizagem por reforço Ă  robĂłtica.InclusĂŁo da incerteza do sistema, o qual precisa aprender o que maximizar diante do objetivo e deve funcionar adequadamente.Ampliação da cobertura do impacto da inteligĂȘncia artificial sobre a sociedade, incluindo questĂ”es sobre Ă©tica, justiça, confiança e segurança.InteligĂȘncia Artificial foi traduzido para 14 idiomas e usado em 1.500 universidades de 135 paĂ­ses.

1080
PortuguĂȘs
8595158878
21 x 4.5 x 28 cm
GEN LTC

Como escolher o melhor livro para comprar?

  • Considere comparar os custos entre versĂ”es fĂ­sicas e digitais; muitas vezes, a edição digital apresenta uma alternativa mais acessĂ­vel.
  • Verifique os diferentes formatos fĂ­sicos disponĂ­veis, como capa dura, brochura ou edição econĂŽmica, pois os valores podem variar significativamente.
  • Para leitores frequentes, uma assinatura de serviços como Kindle Unlimited pode proporcionar acesso ilimitado a diversos tĂ­tulos por um custo fixo mensal.
  • Se prefere escutar histĂłrias, explore serviços de audiolivros, como o Audible, que oferecem uma vasta coleção de tĂ­tulos por meio de crĂ©ditos com Ăłtimo custo-benefĂ­cio.
  • AlĂ©m disso, avalie opiniĂ”es de outros leitores e pesquise os preços em diversas plataformas para garantir uma escolha alinhada Ă s suas expectativas de conteĂșdo e investimento.

Conheça outros 10 melhores livros de inteligĂȘncia artificial recomendado por leitores

Simples – InteligĂȘncia artificial

Compreender o universo das inteligĂȘncias artificiais nunca foi tĂŁo simples Este pequeno e poderoso guia desmistifica os conceitos de inteligĂȘncia artificial, desde os primeiros programas de computador atĂ© a revolução do uso da IA em nosso tempo e seus riscos. O tĂ­tulo faz parte da coleção Simples, que traz livros que abordam temas atuais, e muitas vezes complexos, de forma simples e direta. O que Ă© exatamente uma inteligĂȘncia artificial? Quais sĂŁo os diferentes tipos de IA? Como essas tecnologias interagem com o mundo? Com infogrĂĄficos, ilustraçÔes e textos dinĂąmicos, o livro responde de maneira didĂĄtica a esses e outros questionamentos comuns sobre inteligĂȘncia artificial e tecnologia, alĂ©m de trazer debates Ă©ticos e filosĂłficos sobre o presente e futuro das IAs e suas possĂ­veis contradiçÔes e consequĂȘncias para o mundo em que vivemos. A obra Ă© ideal para estudantes, educadores e curiosos, e tambĂ©m para os fĂŁs da coleção best-seller As grandes ideias de todos os tempos.

Ver preço

Chatgpt e InteligĂȘncia Artificial: uso e AplicaçÔes na era Digital

“O futuro da humanidade serĂĄ moldado pela InteligĂȘncia Artificial?” Essa Ă© a pergunta que muitos de nĂłs estamos nos fazendo. À medida que as tecnologias se tornam cada vez mais avançadas, a IA começa a se infiltrar em todas as ĂĄreas de nossas vidas.

O que antes parecia ficção cientĂ­fica agora Ă© uma realidade. Este livro, escrito e ilustrado com a ajuda de IA, apresenta uma nova perspectiva sobre a relação entre humanos e InteligĂȘncia Artificial. Ele nos leva a questionar se as IAs vieram para nos ajudar ou se elas podem, como nas ficçÔes cientĂ­ficas, dominar a humanidade. Como a tecnologia pode afetar nossas vidas de maneiras que nunca imaginamos? Com exemplos prĂĄticos do uso da ferramenta ChatGPT e abordagem de outros softwares de AI, este livro nos mostra como a IA estĂĄ cada vez mais poderosa e capaz de se passar por humanos. Mas serĂĄ que ela tem empatia? SerĂĄ que Ă© capaz de entender nossas emoçÔes e necessidades como seres humanos?

Prepare-se para uma jornada fascinante e assustadora atravĂ©s do mundo da InteligĂȘncia Artificial. Este livro Ă© uma leitura obrigatĂłria para qualquer pessoa interessada em tecnologia, inovação e no futuro do nosso mundo. Este livro de fĂĄcil leitura ampliarĂĄ seus horizontes sobre o fascinante mundo da InteligĂȘncia Artificial, como ela estĂĄ transformando nossas vidas e como podemos nos preparar para o que estĂĄ por vir.

Ver preço

InteligĂȘncia artificial

Um dos criadores da InteligĂȘncia Artificial como a conhecemos hoje mostra como a revolução das mĂĄquinas nos tornarĂĄ ainda mais humanos Kai-Fu Lee jĂĄ foi presidente da Google China e Ă© considerado um dos maiores especialistas em inovação tecnolĂłgica no mundo. Em InteligĂȘncia artificial, ele explica tanto para leitores leigos quanto para aqueles que jĂĄ dominam o assunto, como o desenvolvimento sem precedentes da IA jĂĄ estĂĄ alterando as nossas vidas e expĂ”e quais sĂŁo as mudanças que podemos esperar nos prĂłximos anos. Apesar de muitos especialistas afirmarem que a IA irĂĄ acabar com muitas das profissĂ”es que existem, o autor argumenta que, assim como outras grandes revoluçÔes ocorridas na histĂłria da humanidade, a IA apenas mudarĂĄ a forma como trabalhamos. As mĂĄquinas, aplicativos e softwares tornarĂŁo as jornadas de trabalho menores e aumentarĂŁo a geração de renda, fazendo com que as pessoas tenham cada vez mais tempo para se dedicarem ao lazer e a atividades ligadas Ă s artes e ao entretenimento. De forma emocionante, Kai-Fu Lee conta como o diagnĂłstico de um cĂąncer em estĂĄgio avançado fez com que ele repensasse sua relação com o trabalho, seu legado e os prĂłprios rumos da inteligĂȘncia artificial, se perguntando sobre como a tecnologia poderia ser utilizada para resolver alguns dos maiores problemas que assolam a sociedade neste inĂ­cio de milĂȘnio, como a misĂ©ria, a desigualdade e a dificuldade de acesso Ă  educação.

Ver preço

InteligĂȘncia Artificial e Aprendizagem de MĂĄquina: Aspectos TeĂłricos e AplicaçÔes

Este livro tem o objetivo de servir como guia para o estudo da InteligĂȘncia Artificial e da Aprendizagem de MĂĄquina, fundamentado nos sĂ­mbolos, nas ligaçÔes entre os neurĂŽnios e nos cromossomos, apresentando e indicando tambĂ©m uma grande parte das principais tĂ©cnicas existentes na atualidade, sem a pretensĂŁo de esgotar tĂŁo vasto assunto, mas procurando motivar a prosseguir no seu aprofundamento.

Tem como pĂșblico-alvo todas as pessoas interessadas em conhecer as abordagens e dominar uma grande parte dos conceitos bĂĄsicos e avançados da InteligĂȘncia Artificial e Aprendizagem de MĂĄquina, incluindo profissionais de TI, CiĂȘncias Exatas e Engenharias.

Com uma leitura acessível e instigante, ilustrada com muitas figuras, exemplos e aplicaçÔes.A IA deixou de bater à sua porta, ela jå estå na sala de visitas, prestes a invadir todos os outros cÎmodos da sua vida!A evolução dasmachina intelligentestraz de volta um antigo enigma, na sua versão atual: entenda-me ou devoro-te.

Ver preço

Introdução Ă  InteligĂȘncia Artificial: uma Abordagem NĂŁo TĂ©cnica

Fundamentos da InteligĂȘncia Artificial Uma introdução nĂŁo tĂ©cnica A inteligĂȘncia artificial envolve praticamente todas as partes do seu dia. Embora seja inicialmente possĂ­vel assumir que tecnologias como alto-falantes inteligentes e assistentes digitais sejam sua extensĂŁo, a IA tornou-se rapidamente uma tecnologia de uso geral, repercutindo em diversos setores – como transportes, saĂșde, serviços financeiros e muito mais. Na era moderna, a compreensĂŁo da IA e suas possibilidades para uma empresa Ă© essencial para que se alcancem crescimento e sucesso. O livro Introdução Ă  InteligĂȘncia Artificial chega para equipar os leitores com uma compreensĂŁo fundamental e oportuna da IA e seu impacto. O autor Tom Taulli oferece uma introdução atraente e nĂŁo tĂ©cnica a conceitos importantes, como machine learning (aprendizagem de mĂĄquina), deep learning (aprendizagem profunda), natural language processing (PNL – processamento da linguagem natural), robĂłtica e muito mais. AlĂ©m de guiĂĄ-lo por estudos de caso do mundo real e etapas prĂĄticas de implementação, Taulli usa sua experiĂȘncia para expandir as questĂ”es mais amplas que cercam a IA. Isso inclui tendĂȘncias sociais, Ă©tica e impacto futuro que a IA causarĂĄ nos governos, estruturas de empresas e vida cotidiana do mundo. Google, Amazon, Facebook e outras gigantes da tecnologia estĂŁo longe de ser as Ășnicas organizaçÔes que tiveram – e continuarĂŁo a ter – resultados incrivelmente significativos. A IA Ă© o presente e o futuro das empresas e das residĂȘncias. Assim, intensificar suas habilidades no assunto serĂĄ inestimĂĄvel para sua preparação para o futuro da tecnologia, e este livro Ă© o guia indispensĂĄvel que vocĂȘ estava procurando.

Ver preço

InteligĂȘncia Artificial – Do Zero ao Metaverso

Entender o que Ă© a inteligĂȘncia artificial (IA), bem como seu impacto na vida humana e as oportunidades e ameaças que ela proporciona Ă© o maior poder que alguĂ©m pode desbloquear para se preparar para o futuro – a ampliação da nossa prĂłpria inteligĂȘncia.Por isso, IA Ă©, e continuarĂĄ sendo, uma das principais tendĂȘncias e um dos temas mais populares no mundo atual, ocupando manchetes diĂĄrias de todo tipo de mĂ­dia, em meio a discussĂ”es acaloradas, entre utopias e distopias, racionalidade e emoção, ciĂȘncia e opiniĂŁo.Apesar da sua importĂąncia e do interesse crescente, infelizmente a IA estĂĄ entre os assuntos menos compreendidos da atualidade. A maioria dos livros que abordam esse tema possuem linguagem muito tĂ©cnica e, alĂ©m disso, circular um alto grau de desinformação na internet, o que dificulta a educação de leigos sobre o tema.EntĂŁo, Ă© exatamente por isso que este livro foi escrito: para explicar de forma simples, nĂŁo tĂ©cnica, em linguagem didĂĄtica, para qualquer pessoa, de todas as idades e formaçÔes, o que Ă© a IA, a sua importĂąncia e como ela pode nos ajudar ou prejudicar.As mĂĄquinas nos servirĂŁo para sempre ou vĂŁo nos dominar? Essa nova forma de inteligĂȘncia estĂĄ nos levando para o caminho da redenção ou da escravidĂŁo? Quais sĂŁo as verdadeiras ameaças e oportunidades que a IA nos proporciona?Essas sĂŁo algumas das perguntas que esse livro responde, ilustrando a leitura por meio de exemplos e casos reais de aplicação.?

Ver preço

InteligĂȘncia artificial em marketing e vendas: um guia para gestores de pequenas, mĂ©dias e grandes empresas

DEIA DE ESCREVER ESTE LIVRO NASCEU QUANDO EU ESTAVA FAZENDO UMA palestra sobre tecnologia para diretores de marketing e vendas de empresas. Discorria sobre os temas Martech e Marketing Cloud (vou abordĂĄ-los neste livro mais Ă  frente), atĂ© que o diretor de marketing de uma grande empresa de bens de consumo fez uma pergunta que me chamou a aten- ção. Ele disse: “Ok, Fernando, entendi que existem tecnologias incrĂ­veis no mercado, porĂ©m eu ainda vejo empresas gastando milhĂ”es em tecnologia e inteli- gĂȘncia artificial e, mesmo assim, entregando uma pĂ©ssima experiĂȘncia para seus clientes. Na sua visĂŁo, o que estĂĄ faltando?” Eu comecei dizendo: “Daria para escrever um livro para explicar tudo que vem por trĂĄs (ou antes) da tecnologia: do pensamento analĂ­tico, passando pelo processo cientĂ­fico e pelos conhecimentos de modelos de propensĂŁo atĂ© a forma de gerenciar equipes, metas e incentivos…” Como eu disse, “daria para escrever um livro…” …e deu! Este livro tem como objetivo ajudar profissionais das ĂĄreas de marketing, pro- dutos e vendas, de todos os tamanhos e setores de empresa, em qualquer cargo, a crescer usando o poder da inteligĂȘncia artificial para alavancar e esca- lar negĂłcios. Isso inclui tecnologia e vai muito alĂ©m, com orientação analĂ­tica, organização de times, incentivos, conhecimentos (mĂ­nimos) de estatĂ­stica e atĂ© uma anĂĄlise dos vĂ­cios no marketing tradicional e digital. Este nĂŁo Ă© um livro tĂ©cnico para estatĂ­sticos ou cientistas de dados, e sim para profissionais de negĂłcios aprenderem a usar dados com inteligĂȘncia na tomada de decisĂ”es. O tĂ­tulo do livro e a linha mestra do meu raciocĂ­nio sĂŁo baseados em marketing, pois acredito que Ă© onde hĂĄ maior oportunidade de ruptura, o que chamo de “o começo do fim do marqueteiro tradicional”. O con- teĂșdo aqui apresentado, porĂ©m, vai alĂ©m, por dois motivos: A expansĂŁo do marketing: como outros autores jĂĄ mencionaram em livros de marketing de Crescimento (growth Hacking1, em inglĂȘs), o marketing, hoje, deve ir alĂ©m da atração e aquisição de consumidores e incluir ativação, uso, retenção, receita e recomendação. dentro das empresas, isso naturalmente passa pelas ĂĄreas de vendas e produtos. Quanto mais abertas sĂŁo as fronteiras entre as ĂĄreas (departamentos) e maior o foco em unir dados com inteligĂȘncia para resolver problemas do negĂłcio, melhor. Uma das histĂłrias que vou contar no livro Ă© de um aplicativo de corridas de carro particular e tĂĄxi que usou algoritmos para mudar seu produto e, com isso, reduzir os cancelamentos, ou seja, embora o cancelamento (churn) possa ser entendido por alguns como tarefa de marketing, foi a experiĂȘncia de produto que resolveu o problema da empresa. Sempre que eu citar “marketing”, lembre-se de que, para mim, ele Ă© bem maior do que a caixinha “criar demanda”, ele abrange todo tipo de melhoria no negĂłcio que passa por interaçÔes com o consumidor. A expansĂŁo da aplicação do conhecimento: em seu crescimento profissional, vocĂȘ deve deparar, em algum momento, com uma mudança por meio da qual complementarĂĄ seus conhecimentos tĂ©cnicos com os de gestĂŁo de pessoas, equipes e metas. Por isso, depois de dominar os conhecimentos de tomada de decisĂŁo com dados presentes neste livro, vocĂȘ vai querer prever, por exemplo, a propensĂŁo das pessoas do seu time a pedirem demissĂŁo. vou contar aqui a histĂłria de uma seguradora que criou um modelo para prever esse tipo de problema e antever os pedidos dos melhores corretores. Sabendo do custo alto de aquisição para encontrar bons profissionais (entrevistas etc.), o objetivo era reduzir as desistĂȘncias, aumentando o CLv (Customer Lifetime value) dessas pessoas na empresa. É a gestĂŁo com dados. Em seu relatĂłrio “PrevisĂ”es para o CMO de 2020”, a Forrester reforça os pontos acima, criticando “ideias rĂ­gidas sobre o que Ă© e nĂŁo Ă© marketing” e sugerindo que os CMOs (Chief Marketing Officer — diretor de marketing, em inglĂȘs) con- trolem tudo aquilo que Ă© bom na relação com o consumidor. O que o estudo chama de “obsessĂŁo pelo cliente” deve ser “mais forte que a desconexĂŁo ou fragmentação da marca” e serĂĄ resultado de uma “costura perfeita entre expe- riĂȘncia do consumidor, valores e empresa, experiĂȘncia do funcionĂĄrio e o prĂł- prio marketing convencional”, ou seja, expansĂŁo do marketing e das aplicaçÔes de conhecimentos. A inteligĂȘncia artificial tem sua base no casamento da estatĂ­stica com a computação, que neste livro apresentarei de uma forma simples de entender e de replicar, usando, em alguns casos, exercĂ­cios que podem ser feitos atĂ© em Excel. Mas seu impacto sĂł Ă© explosivo nos negĂłcios quando combinado o lado tĂ©cnico com a criatividade, o mundo analĂ­tico, a autonomia dos times e as fer- ramentas na nuvem; sĂł assim obteremos valor ao mĂĄximo.

Ver preço

Brevidade inteligente: O poder de dizer muito com poucas palavras

Escrever menos. Dizer mais. Ser ouvido. Um sistema prĂĄtico para vocĂȘ se expressar com mais clareza e eficĂĄcia e poupar tempo – o seu e o dos outros. Nossa forma de consumir informação mudou radicalmente. Mas pouco mudou na nossa forma de escrever. Portanto, se quiser que sua mensagem seja lida, ouvida ou compreendida, vocĂȘ precisa adaptar sua maneira de se comunicar. Neste livro, vocĂȘ vai aprender a apresentar as informaçÔes mais relevantes indo direto ao ponto, sem enrolação – mas com o apelo necessĂĄrio para captar a atenção e a curiosidade de seu leitor. Essas tĂ©cnicas podem ser aplicadas a qualquer tipo de texto – seja um e-mail, um convite, um post na internet, um relatĂłrio, um artigo, um podcast – e permitem que vocĂȘ: ‱ Priorize as notĂ­cias e informaçÔes essenciais. ‱ Deixe claro o impacto e a importĂąncia da sua mensagem. ‱ Divulgue seu conteĂșdo de maneira rĂĄpida e visualmente interessante.

Ver preço

Desmistificando a inteligĂȘncia artificial

Este livro reĂșne artigos de Dora Kaufman sobre inteligĂȘncia artificial publicados na revista Época NegĂłcios, entre junho de 2019 e abril de 2022. Em linguagem acessĂ­vel, Dora passa pelos temas mais diversos, examina a definição de inteligĂȘncia artificial, discute o mercado de trabalho, as questĂ”es Ă©ticas, os aspectos econĂŽmicos e regulatĂłrios, bem como as aplicaçÔes e os impactos em ĂĄreas como saĂșde e clima.

Ver preço
Termos relacionados a InteligĂȘncia Artificial – Uma Abordagem Moderna
Confira outras seleçÔes de melhores livros